O chá é uma infusão preparada a partir da planta Camellia sinensis. É a partir desta planta que surgem as diversas variedades de chá: chá preto, chá verde, chá branco, chá vermelho e o chá matcha. Contudo, semanticamente nós aplicamos o termo chá para qualquer infusão preparada a partir de uma planta que não é chá, pois essa planta não é preparada a partir da planta Camellia sinensis. Por exemplo utilizamos frequentemente o termo: chá de cidreira, para descrever a infusão de cidreira, o que não é de todo correto. O termo correto a utilizar é— Infusão de cidreira.

Chá Matcha

Extraído da planta Camellia Sinensis, o chá matcha é o chá mais trendy do momento, conseguimos encontrar esta iguaria um pouco por todo o lado, ele está no nosso feed do instagram, está em cocktails, em trufas, brownies, macarons, em todas as revistas de moda, fitness e bem-estar.

É conhecido pela sua apresentação sob a forma de um pó esverdeado e um sabor intenso. Uma das suas principais características é a utilização das folhas mais novas, que são cultivadas à sombra e que lhe conferem uma maior concentração de nutrientes.

Propriedades do Chá Matcha

O que destaca o chá matcha dos restantes chás verdes é todo o seu processo de cultivo, colheita e produção. As folhas desta bebida são cultivadas à sombra, a colheita é realizada de forma manual e com a recolha das folhas ainda jovens, que posteriormente são secadas e moídas por processos especiais, até se transformarem em pó. 

Todo este processo faz com que o chá matcha seja uma fonte de concentração de catequinas que são poderosas substâncias antioxidantes benéficas para a nossa saúde. Esta bebida é importante para a prevenção de várias doenças crônicas como o cancro, diabetes e doenças cardíacas. Previne o envelhecimento precoce e melhora o aspecto da pele, unhas e cabelo.

Ajuda a acelerar o metabolismo, favorece a perda de peso. Além disto, o chá matcha aumenta a perda de calorias até 25% quando é consumido paralelamente à prática de actividades físicas. A ingestão desta bebida extingue a sede e ainda sacia a fome.

O matcha tem cinco vezes mais de L-teanina  que o chá verde. A L-teanina é um aminoácido  que estimula o nosso sistema nervoso, e ajuda a promover a sensação de bem-estar e relaxamento e concentração.

Chá Matcha Biohuman

Na Biohuman, poderás encontrar o teu Chá Macha Ecológico com a qualidade que procuras para conseguires desfrutar de todos os benefícios desta bebida.

cha-matcha-biohuman

Chá Matcha

O chá matcha é extraído da planta Camellia Sinensis, é conhecido pela sua apresentação sob a forma de um pó esverdeado e um sabor intenso. Utilizado no século VI pelos monges budista em rituais de meditação, esta bebida é hoje, amplamente popular no Ocidente pelas benefícios e propriedades.

Comprar
cha-verde-sencha-biohuman

Chá Verde Sencha

chá verde sencha (pronuncia-se: sen-chu) é o rei do chá verde pelos seus benéficos para a saúde. É o chá mais comum no Japão,representa cerca de 70% da produção de chá desta região e é o chá mais conhecido e difundido no Ocidente.

Comprar
cha-verde-kukicha-biohuman

Chá Verde Kukicha

chá verde Kukicha é conhecido como “Chá dos 3 anos”, por serem usadas as folhas da planta do chá mais velhas (com 3 anos).Tem um sabor leve, refrescante e ao contrário de outras variedades de chá verde, este tem muito pouca teína e por isso pode ser bebido diariamente quer por adultos quer por crianças.

Comprar
cha-verde-gengibre-lima-biohuman

Chá Verde Gengibre e Limão

chá verde sencha com limão e gengibre é o chá ideal para aquecer o corpo e o espírito. Esta combinação ingredientes estão em perfeita harmonia entre si e adicionam um acabamento refrescante e uma ligeira amargura ao seu sabor. Podes adicionar mel para dar um toque mais doce.

Comprar

Na Biohuman, queremos oferecer-te uma vasta gama de chás, infusões, tisanas e blends para que consigas sentir os efeitos desta bebida na tua saúde e bem-estar.

Sobre Nós