As nossas embalagens

Na Biohuman temos um compromisso com as pessoas e com o planeta.

As nossas embalagens são compostáveis e não contêm plástico.

 “Com o objetivo de evitar o uso de plástico que tanto prejudica o nosso planeta, as nossas embalagens são 100% compostáveis, biológicas e recicláveis. A tinta usada na impressão é de origem vegetal.”

A responsabilidade

A nossa pegada ambiental é a mais suave possível

terminologia-eco-friendly

 

Os materiais utilizados nas embalagens da nossa marca, são feitos de material compostável e reciclável.

O Uso da embalagem para a  compostagem. Sim, ao comprar uma embalagem da Biohuman, podes fazer este processo conduzido pelo homem e que no qual um material será biodegradado sobre condições específicas, quando exposto a uma simbiose perfeita entre micróbios, humidade, oxigénio e calor. Só é precisa a utilização de material biodegradável como cascas de laranja, entre outros tipos de lixo orgânico rico em nutrientes que depois pode ser usado para o cultivo de plantas.

A nossa cultura

TERMINOLOGIA ECO-FRIENDLY

do inglês, significa “amiga do ambiente”. Esta mesma resume-se à escolha das pessoas em seguir uma vida cada vez mais saudável e sustentável, levando assim a que as empresas adiram também a esta onda. Tudo isto leva a que uma certa responsabilidade socioambiental seja mostrada de parte a parte. Portanto, a dita terminologia “eco-friendly” resume-se a um pacto que as próprias empresas, assim como os consumidores, firmam para com os meios que os rodeiam, de modo a rentabilizá-los sem abusar dos mesmos.

é um material ou objeto que foi transformado, depois de usado, com vista a uma nova utilização. Ao usar um material ou objeto que já foi reciclado, estamos a reduzir no uso de recursos não renováveis. Para além disso, estamos a reutilizar um produto que já teve outro fim, daí o termo “nova vida”, assim como depois podemos limpá-lo e reciclá-lo de modo a que tenha uma terceira ou quarta vida. 

é o processo que trata dos materiais que são usados e converte-os em novos produtos de modo a que possam ser utilizados. Este mesmo processo tem vindo a crescer em termos de utilização de forma a alertar as pessoas para a preservação dos recursos naturais e, consequentemente, do meio ambiente. Os materiais a utilizar são muito diversos, desde o vidro ao plástico, passando pelo papel ou pelo alumínio, tudo tem uma nova vida. Essa nova vida tem em vista a utilização mais sustentada de recursos naturais não renováveis, assim como uma redução da poluição da água, do ar e também do solo.

Os materiais utilizados na composição desta embalagem podem ser decompostos por microorganismos em plantas de compostagem industrial. A embalagem é, portanto, certificada de acordo com as normas europeias de compostagem (EN 13432).