fbpx

Chá de verão? Sim, não é só no Inverno que devemos consumi-lo.

Não é só no Inverno que esta bebida pode ser consumida. A Biohuman vai prová-lo ao dar aqui dicas para um bom chá propício ao verão que se avizinha.

De facto, é mesmo possível, existe mesmo o termo chá de verão. Não é surpreendente dado que existem ingredientes que são mesmo propícios para esta altura e são, de facto, reconhecidos pela sua frescura, como por exemplo a hortelã. Para além do mais, são bastante práticos, fáceis de fazer, e certamente que fazem bem melhor que uma cerveja gelada.

Como primeiro exemplo, sugerimo-vos um chá verde com limão e canela. Para além de ser bem saboroso, tem também um excelente poder antioxidante, assim como é indiferente bebê-lo quente ou frio. Este chá de verão também é bem fácil de se fazer, basta umas plantas de chá verde, duas rodelas de limão e dois pauzinhos de canela. Depois, convém deixar a bebida aromatizar durante um tempo entre cinco e dez minutos e fica pronto a beber. No entanto, também fica bastante saboroso caso decidas trocar o limão por fatias de pêssego e aromatizar com umas folhas de hortelã.

Outra opção de chá de verão também bastante boa e passa pelo uso de um pó verde concentrado, chamado matcha que é de origem japonesa e pode ser considerado como uma opção refrescante e uma fonte consistente de antioxidantes para o verão. Outra das virtudes da matcha, é que ajuda ao emagrecimento pois ajuda a eliminar o excesso de líquidos e toxinas. Para além do mais, é perfeito para esta altura que se avizinha de mais uma forma: estimula a energia, a concentração e o foco. Tudo isto se deve à presença de elementos como a cafeína e a L-tamina que despertam a nossa função cerebral. Portanto, para quem precisa de trabalhar no verão, esta sugestão pode-se revelar bastante útil. Portanto, este tipo de chá ajuda e muito a que o nosso desempenho ao longo do dia esteja sempre no ponto.

Agora, outro tipo de chá recomendado para o verão pois acelera o metabolismo, o chá vermelho. Esta bebida é altamente recomendável para aqueles que possuem problemas de peso e tencionem emagrecer sem recorrer a medicamentos, ou seja, de uma forma mais natural. Para além disso, também traz benefícios como a eliminação do mau colesterol, assim como também reduz a gordura no sangue. Também não traz grandes preocupações com o consumo pois é o chá que possui o menor índice de taína, e possui propriedades diuréticas. Também pode ser consumido quente ou frio, logo, não há problema quanto aos benefícios que nos pode transmitir.

Estes três chás recomendados são 100% naturais, sem corantes, nem conservantes. Todos eles com a sua influência para o bom funcionamento do organismo, assim como se diferenciam pelas suas propriedades, pelo sabor, entre outros fatores, mas com uma coisa em comum: a capacidade de refrescar um dia quente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *